7 de out. de 2010

Grupo formado em Brasília no ano de 2008 pelos jovens rappers Jordan e Zizi Villa-Lobos, com a participação da CantoraThais Cordeiro, o T.R.O.P.A. quebra barreiras e preconceitos desde o início, já que é formado por um rapper da periferia e uma rapper e cantora da cidade. Como costumam dizer os integrantes, ´´unindo morro e asfalto``.

Consagrando essa bem sucedida união, o grupo gravou seu primeiro DVD ao vivo em maio de 2010, e o show  já é muito aguardado em Brasília e em diversas cidades satélites.
            O T.R.O.P.A. busca um caminho diferenciado de promoção da paz, com letras mais leves, que sugerem soluções aos problemas sociais do nosso país. Outra diferenciação do grupo é o humor muito presente nas letras e performances, repletas de figurinos descontraídos, danças e cenas teatrais.

Mostrando o rap de uma forma leve e sutil e num caminho construtivo, dialoga com a juventude numa linguagem direta, alegre e bem-humorada buscando a consciência de valores humanos essenciais para uma sociedade livre de violência.

Esta proposta estava presente no show de gravação do DVD de diversas maneiras, entre elas, na apresentação de forma teatral que haverá na abertura do show, explicando que é uma tropa sim, mas uma tropa pela paz, pela união, pelo trabalho por uma sociedade melhor e mais justa, através das diferentes linguagens do movimento Hip Hop, como o rap, dança de rua, basquete de rua, artes circenses, grafite e mais, diferenciando-se totalmente do que é feito em Brasília no Brasil até hoje.

Outra singularidade do T.R.O.P.A. são suas composições autorais e inéditas, que mesclam ao seu rap origens do soul, hip hop, e black music dos anos 70, 80 e 90, com  uma linha melódica bem dançante. O grupo junta nesta mistura, as raízes do Rap e do Hip Hop presente fortemente nas cidades satélites de Brasília e também traz uma influência do Pop e do Rock, com rifes de guitarra, baixo, bateria eletrônica, DJs e sampler com efeitos modernos e tradicionais da cultura Hip Hop.

Inovando e entretendo o público desde o seu nascimento, o grupo T.R.O.P.A. mostra que veio para ficar, cativando um número cada vez maior de admiradores da sua música e do seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário