IN STEPS CREW - BREAKERS BOYS


IN STEPS CREW


O Grupo de dança In Steps Crew surgiu em Ceilândia (DF) no ano de 2010 nas oficinas que  o dançarino  Bboy Papel ministrava no COSE - Centro de Educação Sócio Educativa-  e no CRAS - centro de referência e assistência social-   instituições do governo, ambas situadas em Ceilândia.


O dançarino sempre observou em seus 12 anos engajados com as danças de rua que suas salas de aulas estavam sempre lotadas e que no meio de tantos jovens havia talentos que poderiam ser lapidados e engajados em trabalhos artísticos e sociais, dando a oportunidade de pessoas se envolverem com as manifestações que aconteciam.



Durante toda sua história nas danças observou que, os projetos não davam continuidade nos trabalhos. Foi ai que surgiu a idéia de juntar todos os seus alunos em um espaço e dar continuidade no trabalho mesmo sem apoios. Um espaço onde alunos e ex-alunos das oficinas se encontrariam  e seriam  acompanhados por ele,   com foco de educar, potencializar e engajar e dar uma nova perspectiva aos envolvidos.


Hoje o In Steps desenvolve suas atividades no Centro cultural de Ceilândia. O projeto conta com 25 alunos no qual 12 são integrantes oficiais e os outros passam pelo processo de formação para serem inseridos no grupo principal.



O único requisito para participar dos trabalhos é fazer passar pela metodologia das aulas, para que se mantenha o formato do trabalho e perspectiva onde a qualidade técnica da dança se mistura com o trabalho social.

Desde então o In Steps vem fazendo participações em eventos, competições, ministrando Workshops,  promovendo a dança de rua e todo o seus conceitos entre os jovens.



Com o TR.O.P.A.  surge  uma parceria  sem igual, onde  Papel  (  como coreógrafo do grupo)  seleciona e convida meninos e meninas destas  oficinas a participarem de  apresentações  e  shows   do T.R.O.P.A.

O show  é  somente uma das  vertentes deste super trabalho que vale à pena ser  conhecido e apoiado!

Todas as  Segundas,  quartar e  sextas  oficinas  gratuitas realizadas  pelo B.Boy Papel  (ALLAN)  para iniciar cada vez mais  jovens  e crianças  no caminho da dança  e da cidadania.

Às  segundas também acontecem os   ensaios    das coreografias  para  os  shows de lançamento  do DVD   do Grupo T.R.O.P.A..


Vale à pena  conferir  e mais  ainda  vale à pena apoiar o projeto IN STEPS CREW, um projeto de arte e cidadania!

contatos:  papel_a4@hotmail.com  
            (61) 9114 7094